Mensagem aos membros RedINET-Brasil
Olá, pessoas das EtnoMatemaTicas!
Que estejam bem.
Por oito anos, estive na coordenação da RedINET no Brasil (RedINET-Brasil).
Todo o trabalho colaborativo do período foi privilegiado energética e historicamente por ter iniciado e encerrado em um Congresso Brasileiro de Etnomatemática (CBEm), especificamente o CBEm5, ocorrido em Goiânia, Goiás, 2016, e o CBEm7, em Macapá, Amapá, 2024.
Agradeço imensamente aos muitos que fizeram acontecer tanta coisa no/para o Programa Etnomatemática, nesse período, e que nos confiaram suas notícias, escritos, vídeos, projetos, defesas, desejos, emoções etc.
A atual coordenação RedINET-Brasil já assumiu. A chapa Sankofar foi eleita com maioria dos votos no CBEm7, dia 19/09. Confiram a ata da eleição realizada por uma Comissão Eleitoral da qual fiz parte: Ata_eleicao_RedINET-Brasil_19set2024_assinado_assinado_assinado
Não gostaria de citar nomes, para não esquecer ninguém, mas como parabenizar os membros da atual equipe RedINET-Brasil sem citá-los? Então, abrindo uma exceção, parabenizo nominalmente: Andréia, pela coordenação nacional que conta com apoio de Val (Valdirene), e Ana Priscila, Rogério, Jéssica, Leonardo e Marília, pelas coordenações regionais Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Sul.
A vocês, desejo muuuuito trabalho orientado Programa Etnomatemática, muitas realizações e celebrações.
Minha gratidão especial a Ubiratan D’Ambrosio que nos deixou esse legado tão vivo e tão dinâmico.
Querem saber mais sobre o que foi mencionado? Acessem nossas mídias sociais!
1) Sobre eleições, coordenações (atual e anteriores) da RedINET-Brasil e CBEm7, aqui no site da RedINET, confiram as três últimas notícias: Nuevo equipo de coordinadores RedINET Brasil, ¡Bienvenidos!; Boletim RedINET-Brasil: a. 8, n. 46, v. 1, Boletim RedINET-Brasil: a. 8, n. 46, v. 2.
2) Na EtnoMatemaTicas Brasis (@etnomatematicas.brasis), vocês podem ver mais registros da eleição nestes álbuns: CBEm7 – fotos extraoficiais e CBEm7 vídeos extraoficiais.
Esta não é uma mensagem de despedida. Continuamos por aqui, pelas EtnoMatemaTicas.
Aceitem um abraço,